Magia V: relato da viagem Rio de Janeiro-Recife

O barco Magia V do bi-campeão olímpico Torben Grael, já está na capital pernambucana e faz vistoria da Marinha hoje.

Depois de sete dias, o veleiro completou a jornada de 1.067 milhas do Rio de Janeiro até Recife.

"Nossa viagem foi razoavelmente rápida já que pegamos condições de vento favoráveis de Sudoeste e Sudeste por quase todo caminho. A parte mais difícil foi sem dúvida na terceira noite, na saída da parada em Vitória. Saímos com aproximadamente 20 nós de Sudoeste (popa), velejando rápido a velocidades próxima a 16 nós. A medida que a noite foi caindo, tivemos que diminuir a área vélica pois o vento foi aumentando rápido. No meio da noite nos encontramos de "árvore seca" (sem nenhuma vela), motor ligado e andando rápido, surfando as ondas. Chegamos a alcançar 19.3 nós! Sem velas! Na manhã seguinte, passando pelo arquipélago de Abrólios, na companhia de várias baleias, voltamos a velejar e checamos o barco para saber se tudo estava certo. Além de uma dúzia de peixes voadores perdidos no convés, nenhum dano! A partir daí, a viagem foi cada vez mais agradável, com sol e velejo rápido por quatro dias! Belos nascer e por do sol. Chegamos em Recife domingo às 17:30 sem nenhum problema", relatou o velejador Mário Trindade.