Esperança - Equinautic - Tripulação amiga e campeã

O Esperança - Equinautic saiu do Rio Grande do Sul para disputar a 34ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). E com uma tripulação formada por amigos, foi campeão na classe Bico-de-proa A ao completar a travessia em 34h32m10s sob o comando de Márcio Silva de Lima.

“A Refeno começa muito antes da partida e mais ainda para quem vem do Sul como nós. São mais de 2 mil milhas através da barra de Rio Grande, passando pela Lagoa dos Patos até o Recife. Formamos uma tripulação de amigos, na sua maioria sócios do Clube Jangadeiros, e tivemos a presença de uma argentina. Viemos para subir o pódio e conseguimos”, disse o comandante.

A tripulação foi formada ainda por Airton Schneider, Alfredo dos Santos, Nilo Coelho, Pedro Chiesa, Pedro Lima, Raffaella Pessetto e Romina Birger.

O veleiro é um novo Delta 46.5 de cruzeiro e que foi para a água em dezembro de 2022. Já acostumado a disputar regatas em Porto Alegre, o Esperança viveu um grande desafio na Refeno e conseguiu atingir o objetivo.

“Não tivemos descanso porque brigamos com barcos muito maiores, mas chegamos na frente e sendo o 7º barco a cruzar a linha do Mirante do Boldró. Uma tripulação divertida, que veio cozinhando, conversando e dando risada, mas sem tirar o foco da regata”, disse Márcio.

“Desde que chegamos ao Cabanga, tivemos dias incríveis de muita festa e cordialidade por parte dos funcionários do clube. Após a chegada em Noronha, saímos para curtir a Ilha e desfrutar de suas belezas. Já estamos fazendo planos para a Refeno 2024”, completou o comandante.

A 35ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha já tem data para acontecer: será no dia 28 de setembro, com a partida mais uma vez sendo realizada do Marco Zero do Recife.


Português English Español Français Deutsch Italiano