My Way - O último a deixar Noronha

O veleiro My Way, do Paraná, é fruto do sonho de Cezar Alionco, de 71 anos, de disputar a Refeno. O desejo foi realizado em 2023 e a embarcação terminou a regata no 58º lugar geral e em 6º na classe Bico-de-proa B com o tempo de 40h20m26s.


E o resultado poderia ter sido melhor, se não fosse um problema na travessia. “Largamos bem. No primeiro dia, estávamos no pelotão da frente. Mas a adriça quebrou e tivemos de colocar outra. Perdemos tempo com esse problema”, explicou o comandante Rangel Angelotti.

Para completar, ainda entrou água na embarcação. O que fez com que o My Way fosse o último a deixar Noronha. Mas nada que atrapalhasse o sonho realizado.


“O barco fez água por um problema na proa. Tentamos sair três vezes de Noronha e tivemos que voltar. Mas foi tudo tranquilo e bem. Deu para aproveitar até retornar, nesta segunda-feira (09/10)”, completou Rangel.


Além de Cezar Alionco e do comandante Rangel Angelotti, o veleiro contou com Alessio Silva Alionco, Antônio Pádua Faria, Gilson Prudente Gonçalves, Ibrahim El Chamaa Neto e Jamerson Patrick Mazzolli na tripulação.


A 35ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha já tem data para acontecer: será no dia 28 de setembro, com a partida mais uma vez sendo realizada do Marco Zero do Recife.

Português English Español Français Deutsch Italiano