Tranquilidade (RN) tem novo comandante para a Refeno 2023

Da capital do Rio Grande do Norte, Natal/RN, o veleiro Tranquilidade (RN) é um dos representantes da região Nordeste na 34ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Ele é um catamarã de 43 pés, construído no Maranhão, modelo BV 43, que tem Flávio Alcides como comandante da tripulação para a regata. 

No ano passado, o barco foi comandado pelo Capitão Amador Vinícius de Siqueira Castro, o mais jovem skipper a participar da regata como comandante. Ele é velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. 


O veleiro Tranquilidade é um catamarã rápido, espaçoso, confortável e muito seguro. Assim como no ano passado, a embarcação tem como objetivo realizar uma navegação divertida e cheia de emoções. 

A partida para a maior regata oceânica da América Latina está marcada para o dia 23 de setembro (sábado), saindo tradicionalmente do Marco Zero do Recife rumo à ilha de Fernando de Noronha, numa travessia de 300 milhas náuticas (560 km), considerada uma verdadeira experiência náutica. A chegada acontece no Mirante Boldró, na ilha.

Português English Español Français Deutsch Italiano