Com seis pódios seguidos, Labadee (BA) representa tradição baiana na Refeno 2023

Com tradição de sobra na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno), a Bahia chega forte mais uma vez para a 34ª edição. Assim como na disputa do ano passado, o veleiro Labadee tem a tripulação sob o comando de Marco Cordeiro.

Em 2022, o Labadee faturou o 3º lugar da Classe RGS D. Este ano, o veleiro participa pela 8ª vez da maior regata oceânica da América Latina, sendo seis de forma consecutiva, todas elas na categoria RGS. 


O Labadee é um veleiro do tipo Bruce Farr 38, legítimo Cruise Race, ano 2012, completamente testado em suas diversas travessias anuais pela costa brasileira e recentemente pela Amazônia. Ele é comandado desde a construção pelo capitão Marco Cordeiro, habitado como capitão Amador e Yacht Master, com 45 anos de experiência e mais de 60 mil milhas navegadas. 

A partida acontece sábado (23/09), do Marco Zero do Recife rumo à ilha de Fernando de Noronha, com um trajeto de 300 milhas náuticas (560 km). O percurso é uma verdadeira aventura náutica, com a linha de chegada no Mirante Boldró, na ilha.

Português English Español Français Deutsch Italiano