Verano 2 (RJ) proporciona contato inicial de velejar na Refeno 2023

O Verano 2 (RJ) chega para a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) com o objetivo de entregar experiências de travessia oceânica vividas no conforto, estimulando que toda a tripulação participe ativamente das tarefas durante o percurso, em regime de rodízio. 

Sob o comando de Henrique Lopes, o veleiro carioca busca proporcionar o entendimento sobre como funciona a embarcação navegando em alto mar. Para o Verano 2, a beleza do Oceano Atlântico, a abundância de vento do Nordeste brasileiro e as lindas paisagens da ilha de Fernando Noronha ilustram a aventura náutica. 


O Verano 2 é um catamarã modelo Pignaton 54 (pés), que foi construído em 2010. A embarcação reúne experiência de uma viagem de volta ao mundo. O barco que foi projetado e construído no Brasil já viveu muitas histórias. Desde a aquisição em março de 2022, passou por uma profunda reforma que lhe confere plenas condições de acomodar tripulantes com muito conforto. 

A partida da 34ª Refeno acontece no sábado (23/09), do Marco Zero do Recife, em direção ao Arquipélago de Fernando de Noronha, com um trajeto de 300 milhas náuticas (560 km). A linha de chegada fica no Mirante Boldró, em Noronha.

Português English Español Français Deutsch Italiano