Refeno 2024: lista de exigências da Marinha já disponível para os velejadores

A Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, Refeno, chegará a sua 35ª edição em 2024. Estamos trabalhando para fazer um evento ainda mais marcante para todos e temos uma grande notícia para compartilhar com todos os velejadores e suas tripulações. 

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11/04) entre a comitiva da Refeno e a Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), o Capitão de Mar e Guerra Carlos Frederico Tojal ratificou que a Lista de Exigências da Marinha expressa em Portaria no ano passado está válida para a regata deste ano.

CLIQUE AQUI E VEJA AS EXIGÊNCIAS

O conhecimento prévio é muito positivo, uma vez que todos participantes da Maior Regata Oceânica da América Latina deverão observar todos os procedimentos estabelecidos na norma. Esse ano, a partida da Refeno está marcada para o dia 28 de setembro, do Marco Zero do Recife.   

Participaram do encontro Walter Neukranz, Diretor da Refeno e Diretor de Vela Oceânica; Dante Novaes, Atendimento da Refeno; Raul Brito,  Coordenador de Eventos; Maurício Júnior, Assessor de Comunicação. e os membros do Grupo de Trabalho da Refeno - Hans Hutzler, Rafael Chiara e Emílio Russell. 


"Gostaríamos de agradecer mais uma vez a forma prestativa com que a Capitania dos Portos de Pernambuco tratou a Refeno. O objetivo da atual Comodoria do Cabanga é trabalhar para que tudo seja providenciado e pronto com a máxima antecedência possível. E teremos uma grande Refeno este ano", enfatizou Walter Neukranz, Diretor da Refeno e Diretor de Vela Oceânica do Cabanga. 

HISTÓRIA

Desde a sua primeira edição, em 1986, mais de três mil embarcações e 11 mil tripulantes de 24 países e 16 estados brasileiros participaram da travessia da Refeno, que é considerada, acima de tudo, um congraçamento de pessoas que amam o mar. A regata ocorre em uma área com predominância de mar e ventos constantes e excelentes condições de navegação

Português English Español Français Deutsch Italiano